Como resolver o problema de Rejeição 486 NFE para emissores do estado da Bahia
Como resolver o problema de Rejeição 486 NFE para emissores do estado da Bahia.
No estado da Bahia, poderá ocorrer uma rejeição ao se transmitir uma NFe, cujo retorno da sefaz é:
Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal - Caso não possua informar o CNPJ da SEFAZ Bahia 13.937.073/0001-56
Isso ocorre porque não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal.
Para resolver o erro, é necessário obter o CNPJ ou o CPF do contador da empresa.
Caso não possuir estes documentos, poderá informar então o CNPJ da SEFAZ CNPJ da SEFAZ (13.937.073/0001-56) no Grupo de Autorização.
Poderá ocorrer a verificação do CNPJ pela SEFAZ do estado, conforme regras da SEFAZ Bahia:
O Estado da Bahia irá exigir o preenchimento da dados de identificação do Escritório de Contabilidade, CNPJ ou CPF, nas NF-e emitidas por seus contribuintes, dados estes conforme informação no cadastro da SEFAZ. Caso a empresa não possua um contrato com esse profissional ou Escritório deverá informar o CNPJ da SEFAZ (13.937.073/0001-56) no Grupo de Autorização.
Segue detalhamento:
Rejeição: Não Informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal
Observação : Regra de Validação opcional a critério da UF. Facult.
Rejeição : Escritório de Contabilidade não cadastrado na SEFAZ
Para mais informações consultar a Nota Técnica 2015.002, disponível no endereço www.nfe.fazenda.gov.br , Documentos, Notas Técnicas.